H.BREMER H.BREMER H.BREMER H.BREMER H.BREMER H.BREMER
 

"Uma história de sucesso que começou com uma grande idéia e muito trabalho numa pequena oficina de reparos de caldeiras a vapor."

A origem da H. BREMER & FILHOS LTDA. remonta a década de 40, quando em 1943 HERMANN e LILLY BREMER decidiram morar em Rio do Sul, cidade que se encontrava em plena prosperidade pela extração da madeira. Hermann trabalhou como mecânico para a família Jensen e, posteriormente, como torneiro mecânico na Metalúrgica Riosulense.

Trabalhando, ele e Sra. Lilly, com frequência até altas horas da noite e nos finais de semana fazendo uso das máquinas do patrão fabricaram uma serraria do tipo quadro tissot que foi vendida para Irineu Bornhausen e outra para a família Soares. Isto gerou, uma economia que lhes permitiu montar uma pequena oficina, associando-se a Erich Bremer, Hermann Bremer Senior, Arnoldo Budag, Helmuth Mette e Carlos Budag. Desta forma foi constituída a empresa BREMER IRMÃOS LTDA, localizada no distrito do Taboão, em Rio do Sul, SC, a 05 de junho de 1946. Para tanto, foram adquiridos 32.916 m² de àrea de terra com 4 casas, do casal Hilda e Willy Bleich. Uma das casas serviu para a instalação da oficina.
 

 
 

  Hermann dedicava se obstinadamente ao trabalho na oficina enquanto que Lilly, além de trabalhar na oficina, realizava as tarefas domésticas avolumadas pela presença continua de hóspedes, aprendizes da oficina, que recebiam além da hospedagem, alimentaçào e roupa lavada durante os três anos em que permneciam nesta categoria profissional. Muitos deles, mais tarde, integrariam o quadro de funcionários da empresa. Quando doentes, Sra. Lilly lhes oferecia também seus cuidados de enfermagem.

Hermann sempre manteve um relacionamento amistoso nas suas relaçóes econômico sociais. Nenhum cliente deixava de receber os serviços da empresa mesmo que não tivesse como pagá los. Primeiro a oficina realizava os trabalhos e depois era estudada uma forma de pagamento, quando o cliente pudesse. Ao precisar honrar um compromisso, Hermann recorria à sua agenda onde estavam anotados todos os seus devedores que erram procurados para a prestação de contas.
 

 

  Em 19 de outubro de 1967, surge, sucessora de outras denominações sociais a H. BREMER & FILHOS LTDA, conjugando os esforços de Hermann Bremer, Haroldo Bremer, Humberto Bremer e Horst Bremer. O último, responsável pela direção da organização, mostrou-se logo um notável administrador, estabelecendo uma nova mentalidade na empresa, com uma administração racional e tecnologia avançada dentro dos modernos, princípios administrativos.
 

 

  Em 1979, Horst Bremer e seu pai foram à Alemanha e devido a contatos mantidos naquele pais, abriu-se nova perspectiva para a indústria, que resolveu investir em tecnologia alemã. Sempre trabalhando, mesmo com o auxílio de sua bengala, nos últimos anos de existência, Hermann partiu, desta vida em 28 de novembro de 1984 com a certeza de que sua esposa iria continuar oferecendo o apoio moral que, juntos, durante toda a sua vida, dedicaram à família. Lilly, mulher forte e corajosa, aceitou a responsabilidade e acompanhou, com carinho e amor a vida, os passos de seus filhos, netos e bisnetos e da sua empresa que se desenvolvia aceleradamente. Faleceu no dia 07 de novembro de 1995, às vésperas do cinquentenário da empresa que ajudou a construir.

Empresas do Grupo
  
Rua Lilly Bremer, N° 322 - Navegantes - 89162-454 - Rio do Sul - SC - Fone: 47 3531-9000 - Fax: 47 3525-1975

2018 Sacenti Design - Todos os direitos reservados ®