47  3531 9000

Empresa

"Uma história de sucesso que começou com uma grande idéia e muito trabalho numa pequena oficina de reparos de caldeiras a vapor."

A origem da H. Bremer & Filhos LTDA

Remonta a década de 40, quando em 1943 HERMANN e LILLY BREMER decidiram morar em Rio do Sul, cidade que se encontrava em plena prosperidade pela extração da madeira. Hermann trabalhou como mecânico para a família Jensen e, posteriormente, como torneiro mecânico na Metalúrgica Riosulense.

Trabalhando, ele e Sra. Lilly, com frequência até altas horas da noite e nos finais de semana fazendo uso das máquinas do patrão fabricaram uma serraria do tipo quadro tissot que foi vendida para Irineu Bornhausen e outra para a família Soares. Isto gerou, uma economia que lhes permitiu montar uma pequena oficina, associando-se a Erich Bremer, Hermann Bremer Senior, Arnoldo Budag, Helmuth Mette e Carlos Budag. Desta forma foi constituída a empresa BREMER IRMÃOS LTDA, localizada no distrito do Taboão, em Rio do Sul, SC, a 05 de junho de 1946. Para tanto, foram adquiridos 32.916 m² de Área de terra com 4 casas, do casal Hilda e Willy Bleich. Uma das casas serviu para a instalação da oficina.

Hermann sempre manteve um relacionamento amistoso nas suas relações econômico sociais. Nenhum cliente deixava de receber os serviços da empresa mesmo que não tivesse como pagá-los. Primeiro a oficina realizava os trabalhos e depois era estudada uma forma de pagamento, quando o cliente pudesse.

Ao precisar honrar um compromisso, Hermann recorria à sua agenda onde estavam anotados todos os seus devedores que eram procurados para a prestação de contas.

Em 19 de outubro de 1967, surge, sucessora de outras denominações sociais a H. BREMER & FILHOS LTDA, conjugando os esforços de Hermann Bremer, Haroldo Bremer, Humberto Bremer e Horst Bremer. O último, responsável pela direção da organização, mostrou-se logo um notável administrador, estabelecendo uma nova mentalidade na empresa, com uma administração racional e tecnologia avançada dentro dos modernos, princípios administrativos.

Em 1979, Horst Bremer e seu pai foram à Alemanha e devido a contatos mantidos naquele país, abriu-se nova perspectiva para a indústria, que resolveu investir em tecnologia alemã. Sempre trabalhando, mesmo com o auxílio de sua bengala, nos últimos anos de existência, Hermann partiu, desta vida em 28 de novembro de 1984 com a certeza de que sua esposa iria continuar oferecendo o apoio moral que, juntos, durante toda a sua vida, dedicaram à família. Lilly, mulher forte e corajosa, aceitou a responsabilidade e acompanhou, com carinho e amor a vida, os passos de seus filhos, netos e bisnetos e da sua empresa que se desenvolvia aceleradamente. Faleceu no dia 07 de novembro de 1995, às vésperas do cinquentenário da empresa que ajudou a construir.

A H.Bremer em números

Parque fabril
Área do terreno 130.000,00 m²
Área construída Produção 18.478,00 m²
Área construída - Adminstração 2.183,00 m²
Área total construída 20.661,00 m²
Número de Colaboradores
Produção 83
Administração 45
Assistência Técnica 10
Total 138


Número de Equipamentos
Equipamentos no país 1.799
Equipamentos no exterior 50
"Ao longo dos anos os produtos Bremer marcam presença no desenvolvimento de empresas nacionais e estrangeiras, com equipamentos de alto padrão tecnológico de concepção própria e licenciados por renomados fabricantes europeus."

Mercado de atuação

Ao longo dos 72 anos, os produtos BREMER, marcam presença no desenvolvimento de empresas nacionais e estrangeiras, com equipamentos de alto padrão tecnológico de concepção própria e licenciados por renomados fabricantes europeus.

O mercado de atuação da H.Bremer, compreende os seguintes ramos de atividades industriais:

Indústria alimentícia Indústria de amidos Indústria de bebidas Indústria de compensados
Indústria de conservas Indústria frigorífica Indústria madeireira Indústria de óleos vegetais
Indústria de papel Indústria de recauchutagem Indústria têxtil Indústria de calçados
Indústria de laticínios Indústria química
Carregando