H Bremer completa 75 anos de história

4 DE JUNHO DE 2021

H Bremer completa 75 anos de história

Hoje, dia 05 de junho de 2021, a H Bremer & Filhos Ltda completa 75 anos de história. São mais de sete décadas gerando soluções em energia na Fabricação de Caldeiras e Aquecedores de óleo Térmico para mover as indústrias de todo mundo.

A empresa, fundada em 1946, investe e se atualiza constantemente em qualidade, inovação e tecnologia, para trazer ao cliente os melhores produtos do mercado.

Hoje, com um parque fabril de 21 mil m² em um terreno de 130 mil m², a empresa conta com os processos de produção automatizados com tecnologia de ponta e possui uma equipe de colaboradores capacitados para desenvolver e entregar o melhor produto aos clientes.

Conheça mais sobre a história da H Bremer

Em 1943 Hermann e Lilly Bremer decidiram morar em Rio do Sul, cidade que se encontrava em plena prosperidade pela extração da madeira. Hermann trabalhou como mecânico para a família Jensen e, posteriormente, como torneiro mecânico na Metalúrgica Riosulense.

Hermann e Lilly trabalhavam constantemente até altas horas da noite e nos finais de semana e fazendo uso das máquinas do patrão montaram uma serraria do tipo “quadro tissot”, que após ser vendida gerou uma economia que permitiu montar uma pequena oficina, associando-se a Erich Bremer, Hermann Bremer Senior, Arnoldo Budag, Helmuth Mette e Carlos Budag.

Desta forma foi constituída a empresa Bremer Irmãos Ltda, localizada no distrito do Taboão, em Rio do Sul (SC), no dia 05 de junho de 1946. À época, foram adquiridos 32.916 m² de área de terra com quatro casas, sendo que uma delas serviu para a instalação da oficina.

Em 19 de outubro de 1967, surge a sucessora de outras denominações sociais a H Bremer & Filhos Ltda, conjugando os esforços de Hermann Bremer, Haroldo Bremer, Humberto Bremer e Horst Bremer. O último, responsável pela direção da organização, mostrou-se logo um notável administrador, estabelecendo uma nova mentalidade na empresa, com uma administração racional e tecnologia avançada dentro dos modernos, princípios administrativos.

Em 1979, Horst Bremer e seu pai foram à Alemanha, e devido a contatos mantidos naquele país, abriu-se nova perspectiva para a indústria, que resolveu investir em tecnologia alemã. Hermann partiu desta vida em 28 de novembro de 1984 com a certeza de que sua esposa iria continuar oferecendo o apoio moral que juntos dedicaram à família. Lilly, mulher forte e corajosa, acompanhou com carinho e amor a vida os passos de seus filhos, netos e bisnetos e da sua empresa que se desenvolvia aceleradamente. Faleceu no dia 07 de novembro de 1995, às vésperas do cinquentenário da empresa que ajudou a construir.

Horst Bremer, empreendedor dedicado, trabalhou junto de sua família na consolidação da H Bremer. Com paixão e dedicação pelo o que fazia ajudou a desenvolver equipamentos de alto padrão tecnológico, entrando muitas vezes dentro das caldeiras para entregar aos clientes o que eles precisavam.

Com seu exemplo de humildade e amor ao próximo, Horst inspirava as pessoas por onde passava a buscarem o melhor de si, transformou muitos com seus ensinamentos sempre dando oportunidade para aqueles que tinham vontade.

Horst Bremer administrou os trabalhos da empresa, com comprometimento, seriedade e ideias inovadoras. Aos 73 anos, no dia 26 de dezembro de 2020, senhor Horst faleceu, deixando um legado de trabalho, ética, desenvolvimento, superação, inovação e principalmente amor pela Vida e pela Família, nos princípios divinos.

Hoje, o grupo de empresas gerenciado pela família, é pautado na qualidade, na responsabilidade, no desenvolvimento, no compromisso com os clientes, fornecedores na sociedade e no símbolo de confiança.


Carregando