Saiba mais sobre o Aquecedor de Fluído Térmico HBFT

26/07/2021

Saiba mais sobre o Aquecedor de Fluído Térmico HBFT

O HBFT foi desenvolvido para trazer economia e eficiência ao ramo industrial

Os aquecedores de fluido térmico da H Bremer são equipamentos que aquecem fluidos a altas temperaturas com baixas pressões, para a realização de troca de calor em ambientes produtivos.  Os aquecedores são muito utilizados em processos industriais que envolvam a transferência de calor.

A H Bremer desenvolve constantemente o Aquecedor de Fluído Térmico HBFT para oferecer o melhor desempenho nessa troca, com baixo custo operacional e alta eficiência térmica.

O HBFT tem execução de base civil simples, com mínima intervenção de instalação mecânica, possui grelha rotativa refrigerada autolimpante, grelha inclinada refrigerada e grelha fixa refrigerada, além de uma capacidade de 2 Gcal à 10 Gcal e ∆t de 20 / 40°C.

Detalhes construtivos

O equipamento é fabricado em paredes membranadas, através de máquinas especiais de processo de solda contínua em arco submerso. Isso garante a fusão total das membranas com os tubos, evitando fissuras provocadas por dilatação. A fornalha também possui paredes membranadas em toda sua extensão.

O HBFT foi projetado com grelha integrada no sistema de óleo térmico, garantindo a refrigeração e com sistema de distribuição de biomassa triturada em toda extensão da grelha, garantindo excelente queima.

Ele possui ainda concepção retangular, o que facilita a limpeza no final do fluxo vertical dos gases, permitindo fácil acesso aos quatro lados do aquecedor e eliminando paradas do equipamento.

Quanto às condições de segurança operacional, o equipamento tem controle de fluxo e de temperatura para garantir a vazão ideal de óleo nas serpentinas, e desempenha uma temperatura constante nos pontos de consumo de ± 2 °C.

Onde pode ser aplicado

O HBFT foi desenvolvido para trazer economia e eficiência ao ramo industrial. Entre as diversas aplicações na indústria, podemos destacar as seguintes: têxtil, madeireira, alimentícia, de borracha e plástico, de tintas e vernizes, de papel e celulose e química.

Ele pode ser utilizado no aquecimento indireto de água ou ar, em sistemas de aquecimento em geral, em processadores de alimentos,

Mais sustentabilidade ao seu negócio

Com preocupação ambiental e visando a segurança e qualidade de trabalho dos colaboradores, desenvolvemos o HBFT com teor baixo de Nox  e de CO, nível de ruídos inferior a 85 dB a 2m da fonte e combustíveis com alternativas de biomassa, combustíveis líquidos e gasosos em uma única instalação.

Nós estamos há 75 anos no mercado desenvolvendo soluções eficientes e sustentáveis no aquecimento para indústrias. Entre em contato com nossa equipe comercial e saiba mais sobre o Aquecedor de fluído térmico da H Bremer!

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando