47  3531 9000

Saiba mais sobre os filtros multiciclones da H Bremer

16/09/2021

Saiba mais sobre os filtros multiciclones da H Bremer

Os filtros são aplicados no sistema de tiragem das caldeiras e aquecedores de fluído térmico e têm como finalidade reter o material particulado, ou seja, filtrar os gases provenientes da combustão

A H Bremer está há 75 anos no mercado, inovando em tecnologias e soluções no ramo de caldeiras. E, entre a vasta linha de equipamentos, a empresa desenvolve constantemente os filtros multiciclones.

Os filtros são aplicados no sistema de tiragem das caldeiras e aquecedores de fluído térmico e têm como finalidade reter o material particulado, ou seja, filtrar os gases da combustão. Os filtros da H Bremer possuem alta eficiência na retenção de particulados e se destacam pela grande eficiência, por serem compactos, e por oferecerem baixo custo de manutenção, devido a tecnologia desenvolvida no projeto e sua construção robusta.  

H Bremer oferece os Filtros Multiciclones HBA, HBT E HBAT

A H Bremer oferece três opções de filtro e a escolha do filtro ideal dependerá da exigência ambiental do órgão competente da região.

O Filtro Multiciclone HBA, possui os ciclones em aço carbono e o fluxo dos gases se dá de forma axial. A emissão média de material particulado neste filtro é de 350 mg/Nm³.

Já o Filtro Multiciclone HBT, possui os ciclones em ferro fundido e o fluxo de gases se dá de forma tangencial. A emissão média de material particulado neste filtro é de 220 mg/Nm³.

E o Filtro Multiciclone HBAT, possui emissão média de material particulado 150 mg/Nm³ ou sob consulta.

Como funcionam os filtros multiciclones da H Bremer

A emissão de particulados é medida através da relação entre a massa do poluente e o volume na qual ele está contido e é informada em miligramas por normal metro cúbico (mg/Nm³). Em algumas regiões/estados a exigência é de 520 mg/N³, já em outros de 70 mg/Nm³. 

A forma construtiva dos ciclones obriga as partículas de pó mais pesadas a se dirigirem às paredes dos ciclones, e por gravidade, essas partículas se depositam no interior do filtro. Os gases limpos penetram nos tubos de saída e deixam o filtro através do flange da saída.

Para o recolhimento das partículas que caem no fundo do filtro são instaladas válvulas dupla comporta pneumática tipo borboleta que fazem essa extração dos materiais aos containers de cinza de forma segura e mantendo a vedação e garantindo a estanqueidade do sistema.

 

Se você deseja saber mais sobre essas e outras soluções da H Bremer, entre em contato com a equipe comercial!

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando