Saiba como as caldeiras da H Bremer podem auxiliar no setor têxtil

16/09/2021

Saiba como as caldeiras da H Bremer podem auxiliar no setor têxtil

A indústria está constantemente demandando a substituição de equipamentos de matriz fóssil por equipamentos de matriz renovável, como caldeiras e aquecedores de óleo térmico movidos à biomassa.

A H Bremer fabrica equipamentos para os mais diversos setores industriais. A indústria têxtil, aqui em destaque,  está constantemente demandando a substituição de equipamentos de matriz fóssil por equipamentos de matriz renovável, como caldeiras e aquecedores de óleo térmico movidos à biomassa.

Entre os diferentes modelos de caldeira H Bremer, os que atendem as necessidades da indústria têxtil são a Caldeira Flamotubular HBFC com grelha refrigerada, a Caldeira Flamotubular Tecnotherm e o Aquecedor de Fluído Térmico - HBFT. A escolha do equipamento ideal dependerá do porte e do processo industrial do cliente.

Utilização das caldeiras H Bremer no setor têxtil

A indústria têxtil necessita de uma grande quantidade de vapor e óleo térmico para a realização de diversos processos, principalmente nos processos de tinturaria. Os equipamentos da H Bremer são utilizados na preparação a úmido dos tecidos, fibras e fios; no pré-alvejamento de tecidos; no tingimento dos tecidos, fibras e fios; na dissolução de corantes para os processos de tingimento; acabamento a úmido e a seco dos tecidos, fibras e fios; na secagem dos tecidos, fibras e fios; na termo fixação dos tecidos em ramas aquecidas com óleo térmico; na vaporização de tecidos no processo de acabamento; e na vaporização de fios de algodão.

Saiba mais sobre a Caldeira Flamotubular HBFC

A HBFC oferece flexibilidade de uso de combustíveis e trabalha com capacidade de 1 a 10 ton.v/h e pressão de trabalho de 10 a 15 kgf/cm². Possui construção compacta, chaminé autoportante, execução de base civil simples, baixo custo operacional e elementos preparados com encaixes para rápida montagem. É fabricada em paredes membranadas, possui grelha fixa integrada no sistema de circulação de água, facilidade para limpeza da grelha e fornalha com paredes membranadas em toda sua extensão, com flexibilidade para queima de biomassa triturada e lenha em tora.

Conheça a Caldeira Flamotubular Tecnotherm

A Tecnotherm oferece a melhor performance de combustão, melhores índices de emissões em termos ambientais e o menor custo de manutenção do mercado.

Com capacidade de 5 a 40 ton.v/h, pressão de trabalho de 10 a 23 kgf/cm², a Caldeira possui estrutura robusta para garantir maior durabilidade e foi desenvolvida para proporcionar economia, segurança, automação, sustentabilidade e facilidade de operação ao cliente. Ela possui grelha rotativa refrigerada ou fixa refrigerada, alimentadores do tipo êmbolo, soprador de fuligem diferenciado e o Sistema Ecoterm.

Saiba mais sobre o Aquecedor de Fluído Térmico HBFT

O HBFT foi desenvolvido para trazer economia e eficiência ao ramo industrial. Os aquecedores de fluido térmico da H Bremer são equipamentos que aquecem fluidos a altas temperaturas com baixas pressões, para a realização de troca de calor em ambientes produtivos.

O HBFT oferece o melhor desempenho nessa troca, com baixo custo operacional e alta eficiência térmica. O HBFT tem execução de base civil simples, com mínima intervenção de instalação mecânica, possui grelha rotativa refrigerada autolimpante, grelha inclinada refrigerada ou grelha fixa refrigerada, além de uma capacidade de 2 à 10 Gcal/h e ∆ de 20/40°C .

Garanta mais sustentabilidade, economia e eficiência à sua indústria com as caldeiras da H Bremer! Entre em contato com a equipe comercial e solicite um orçamento!

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando