Benefícios do uso de caldeiras em frigoríficos

09/03/2023

Benefícios do uso de caldeiras em frigoríficos

O uso de caldeiras é indispensável em frigoríficos, justamente por serem necessárias na maioria dos processos deste segmento industrial

O uso de caldeiras é indispensável em frigoríficos, justamente por serem necessárias na maioria dos processos deste segmento industrial. A caldeira é o equipamento mais importante deste setor, já que quando ela deixa de funcionar por algum motivo, toda a produção da indústria também para, trazendo grandes prejuízos para os negócios.
Por este motivo, é muito importante investir em caldeiras de alta qualidade, durabilidade e procedência, para evitar problemas na produção da indústria. Continue lendo este artigo e saiba mais sobre o uso de caldeiras em frigoríficos e como a H Bremer pode auxiliar este segmento!

Utilidade das caldeiras em frigoríficos

Dentro dos frigoríficos a caldeira é um dos equipamentos mais importantes. Ela pode ser utilizada tanto para gerar energia para abastecer todos os equipamentos, quanto para aquecer a água utilizada em diversos processos. 
A água quente gerada pelo vapor da caldeira, é utilizada no setor de graxaria, abate, nas lavanderias, na limpeza e desinfecção geral dos setores, para a higienização das mãos, máquinas e utensílios, entre outros.
A caldeira também é utilizada nos digestores responsáveis pelo cozimento e pré-cozimento dos produtos e para a máquina de embalagem à vácuo. Em setores como o do abate, a falta de vapor pode comprometer toda a produção, já que há parada completa do setor, por não ter como lavar as mãos e esterilizar constantemente os utensílios.

Como a H Bremer pode auxiliar a indústria frigorífica?

A H Bremer está há 76 anos no mercado levando energia para todo mundo. Especialista na fabricação de caldeiras, a empresa oferece soluções personalizadas aos frigoríficos, com baixo custo de manutenção, economia, sustentabilidade, durabilidade e garantia.
São caldeiras aquatubulares e flamotubulares, aquecedores de fluídos térmicos, filtros multiciclone e diversos outros sistemas, desenvolvidos com tecnologia de ponta e seguindo os padrões da Norma ASME.
Conheça o portfólio de produtos da H Bremer acessando o site. Aproveite e solicite um orçamento para sua indústria diretamente com a equipe comercial!

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando