Conheça o sistema de dosagem de combustível com Êmbolo para caldeiras da H Bremer

15/09/2020

Conheça o sistema de dosagem de combustível com Êmbolo para caldeiras da H Bremer

Sistema proporciona a alimentação com combustível da caldeira de forma contínua e controlada, com o objetivo de manter a carga térmica e a qualidade do vapor para o processo

Desenvolvido pela engenharia da H Bremer, o sistema de Êmbolo proporciona a alimentação com combustível da caldeira de forma contínua e controlada, com o objetivo de manter a carga térmica e a qualidade do vapor para o processo.

Com ele se tem melhor estanqueidade e possibilidade de entrada de eventuais corpos fora da granulometria estipulada. Isso é possível graças a um sistema de faca e contra faca de aço temperado e alta dureza, que garante o não retorno de chamas com materiais úmidos e secos.

Nele, o combustível é alimentado em toda a largura da grelha. Este sistema exclusivo da H Bremer, consiste em um silo de transferência que encaminha o combustível para um túnel em forma de gaveta, onde o mesmo é empurrado para dentro da caldeira através de um empurrador acoplado a um cilindro hidráulico.

Acionamento

O Êmbolo é acionado e comandado por uma unidade hidráulica, a qual é instalada no piso zero, é responsável por acionar os cilindros que impulsionam os dosadores de combustível.

A variação de velocidade do sistema é realizada pelo inversor de frequência instalado no motor da bomba hidráulica, comandada diretamente pelo sistema de controle de combustão.

Refrigeração

Os dosadores do Êmbolo são refrigerados a fim de proteger o equipamento da alta temperatura da fornalha. Além disso, ele também possui um sistema anti-chamas, que é acionado em função da alta temperatura proveniente de um possível retorno de chama, ligando uma válvula solenoide que abre e irriga o combustível com água, baixando a temperatura e apagando o fogo dentro do alimentador.

A H Bremer está há 74 anos no mercado oferecendo o que há de melhor em sistemas e caldeiras e possibilitando ótimas soluções em geração de energia. Entre em contato com a equipe comercial e solicite um orçamento!

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando