H. Bremer oferece caldeiras para o setor alimentício

23/03/2021

H. Bremer oferece caldeiras para o setor alimentício

São caldeiras aquatubulares e flamotubulares, produzidas com alto padrão tecnológico de concepção própria e licenciadas por renomados fabricantes europeus

As caldeiras são equipamentos muito utilizados em diversos setores de indústria. Elas possuem a função de produzir vapor através do aquecimento da água, alimentando assim máquinas, autoclaves e auxiliando muito o setor alimentício. Em uma caldeira flamotubular por exemplo, os gases da queima de combustível circulam dentro de tubos, o que resulta em uma troca de calor com a água e geração de vapor que posteriormente é utilizado em diversas atividades.

No setor de alimentos, o vapor geralmente é utilizado para a operação de autoclaves e esterilizadores; esterilização de equipamentos, de reatores, cozimento; pasteurização; umidificação de ambientes; e geração de energia.

Para auxiliar este segmento, a H Bremer & Filhos Ltda, fornece há 74 anos, equipamentos de alta tecnologia e confiabilidade para o melhoramento de todos os processos que utilizam vapor e energia de caldeiras.

São caldeiras aquatubulares e flamotubulares, produzidas com alto padrão tecnológico de concepção própria e licenciadas por renomados fabricantes europeus.

O vapor na indústria alimentícia

As caldeiras podem ser utilizadas para o aquecimento, esterilização, higienização, conservação de produtos e geração de energia. No setor alimentício, o vapor é muito utilizado também no processamento térmico dos alimentos, para alcançar a esterilidade comercial através da exterminação dos microrganismos.

Em frigoríficos, por exemplo, as caldeiras são responsáveis por gerar o vapor para o fornecimento de água quente em praticamente todos os setores, muito utilizada para assepsia das mãos, carcaças e utensílios, e essenciais para o cozimento de matéria-prima.

Quanto à esterilização, o vapor é muito utilizado por produzir altas temperaturas, que promovem a penetração fácil em superfícies de objetos, eliminando de forma eficaz e rápida, os microrganismos.

Geração de energia

As caldeiras também são responsáveis pela geração de energia. Na indústria de laticínios, por exemplo, elas são essenciais para a eliminação de bactérias, limpeza de utensílios (evitando a contaminação), e para o processamento do leite, como: a pasteurização, fabricação de creme de leite e fermentação para a produção de queijos, requeijões e iogurtes.

Caldeira Flamotubular Tecnotherm

Desenvolvida pela H. Bremer e com base tecnológica alemã e austríaca, a Caldeira Flamotubular Tecnotherm se destaca no mercado pela melhor performance de combustão e o melhor índice de emissões.

O equipamento possui o menor custo de manutenção do mercado, com capacidade de 5 a 40 toneladas de vapor por hora e pressão de trabalho de 10 a 23 kg/cm², e o projeto e fabricação é realizado conforme os requisitos exigidos pela ASME. A Caldeira possui estrutura robusta para garantir maior durabilidade e foi desenvolvida para proporcionar segurança e facilidade de operação ao cliente.

A Tecnotherm conta com injeção eletrônica de combustível, monitoramento contínuo dos parâmetros operacionais e entre os diferenciais estão: a grelha rotativa ou fixa refrigerada com água da própria caldeira, uso de combustíveis com 9 a 60% de umidade, tolerância para diferentes granulometrias de combustível, sistema de alimentação tipo embolo, filtro multiciclone de alta performance, entre diversos outros.

A H. Bremer está há 74 anos no mercado oferecendo o que há de melhor em soluções de caldeiras. Entre em contato com a equipe comercial e solicite um orçamento!

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando