Caldeiras Aquatubulares Lignodyn garantem rápida resposta de operação com baixo custo operacional

27/04/2021

Caldeiras Aquatubulares Lignodyn garantem rápida resposta de operação com baixo custo operacional

Elas possuem capacidades de 10 à 80 ton.v/h e pressão de trabalho de 15 a 68 kgf/cm², são equipadas com sistema de grelha Rotativa refrigerada com água e dotadas de sistema de controle de combustão com injeção eletrônica de combustível.

Indicadas para geração de energia térmica e/ou elétrica nos setores alimentício, de celulose e papel, químico, madeireiro e de termoelétrica, as Caldeiras Aquatubulares Lignodyn da H Bremer, possuem capacidades de 10 à 80 ton.v/h e pressão de trabalho de 15 a 68 kgf/cm².

Fabricadas conforme os requisitos exigidos pela norma ASME, as Caldeiras possuem estrutura robusta para garantir maior durabilidade, garantem rápida resposta de operação, baixo custo operacional, mínima intervenção na instalação mecânica, excelente queima e podem ser personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Elas são equipadas com sistema de grelha refrigerada com água da própria caldeira, dotadas de sistema de controle de combustão com injeção eletrônica de combustível, o que garante a máxima eficiência em qualquer carga ou condição de operação.

Entre as condições operacionais, a Lignodyn apresenta um teor de CO2 de 14% nos gases o que representa um baixo excesso de ar de combustão, teor de CO abaixo de 100ppm, temperatura do ar primário aquecido de 100 a 300ºC e temperatura da água de alimentação de 100 a 250ºC de acordo com cada projeto.

Detalhes construtivos da Lignodyn

A Caldeira Lignodyn é fabricada conforme os requisitos exigidos pela norma ASME I, possui fornalha com alto tempo de residência dos gases e gerador de vapor fabricado em paredes membranadas no processo de solda contínua em arco submerso (inclusive nas laterais da grelha).

A tecnologia Monodrum permite partidas e paradas mais rápidas sem diferenciais de temperatura entre os tubos e o costado do tambor com total segurança e o isolamento do equipamento é preparado para operação ao tempo o que exclui a necessidade de casa de caldeira.

O equipamento é flexível para agregar combustíveis líquidos ou gasosos como parte da carga, tem baixo custo operacional, grelha autolimpante, grelha integrada ao sistema de circulação de água garantindo a refrigeração, sistema de distribuição de biomassa triturada em toda a largura da grelha e possui grande área de radiação, garantindo rápidas respostas de operação.

Saiba mais detalhes sobre a grelha rotativa

O sistema grelha rotativa é o mais indicado para queima de combustíveis triturados e possui flexibilidade para queima de materiais com diferentes teores de cinzas (impurezas).

O sistema de grelha rotativa refrigerada é o sistema que admite maior carga térmica por m² sem riscos de fusão de peças nem formação de pedras/cinzas fundidas sobre a grelha;

O tapete da grelha rotativa é construído em tubos de aço carbono refrigerados a água e a movimentação do combustível sobre o tapete é feita com correntes e sapatas de aço carbono, acopladas à corrente.

O tapete está integrado ao circuito de circulação de água da caldeira, que é conectada com a caldeira através de coletores que recebem a água de circulação. O tapete da grelha possui uma pequena inclinação do sentido da movimentação do material como forma de garantir um perfeito transporte e distribuição de diversos combustíveis triturados, bem como a garantia da convecção natural da água de refrigeração.

O tapete da grelha pode ser dividido no lado inferior em 3 a 12 áreas, dependendo da capacidade da caldeira e essas áreas são utilizadas para uma distribuição do ar de combustão, permitindo um perfeito controle da distribuição de ar em relação à distribuição do combustível sobre a grelha.

Saiba mais detalhes sobre a grelha fixa inclinada

O sistema de grelha fixa inclinada é o mais indicado para queima de lenha em toras. Dentre os detalhes construtivos, assim como na grelha rotativa, o tapete da inclinada também é construído em tubos de aço carbono refrigerados a água.

A movimentação do combustível sobre o tapete é feita por gravidade e o tapete é integrado ao circuito de circulação de água da caldeira, sendo conectada com a Caldeira através de coletores que recebem a água de circulação.

O tapete é dividido no lado inferior de 3 a 12 áreas  de injeção de ar primário e a grelha inclinada pode ser associada à uma pequena grelha rotativa para extração de cinzas e incombustos da fornalha automaticamente.

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando