Saiba quais são as vantagens de uma caldeira que utiliza biomassa

27/04/2021

Saiba quais são as vantagens de uma caldeira que utiliza biomassa

Utilizar caldeiras movidas por este tipo de combustível ajuda na manutenção de florestas naturais, na baixa emissão de CO2 para a atmosfera, sem falar no aumento da economia e da eficiência

Adotar práticas sustentáveis pode ajudar a salvar o futuro do planeta. Seja na reciclagem e produção consciente de lixo, economia de recursos naturais, ou na aquisição de equipamentos movidos por combustíveis renováveis.

Entre as opções para tornar o mundo ecologicamente correto, está o uso de caldeiras movidas à biomassa para geração de energia. A bioenergia apresenta grande potencial de crescimento em todo o mundo e as perspectivas para os próximos anos são ainda maiores.

A biomassa é caracterizada como energia renovável, é menos poluente que combustíveis fósseis e causa menor corrosão dos equipamentos. Utilizar caldeiras movidas por este tipo de combustível, ajuda na manutenção de florestas naturais, na baixa emissão de CO2 para a atmosfera, sem falar no aumento da economia e da eficiência.

Sustentabilidade

A biomassa é proveniente geralmente de madeira de reflorestamento e de sobras que certamente seriam descartadas, como cascas, podas de árvores, serragem e cavacos. Por este motivo, investir em caldeiras que utilizem este tipo de combustível, é aderir à geração de energia renovável e limpa.

Com elas, há menor emissão de CO2, que é o gás causador do efeito estufa e a liberação de sobras de cinzas ao meio ambiente é menos agressiva do que a de combustíveis fósseis.

Economia na geração de energia

O uso da biomassa une alta eficiência e responsabilidade ambiental e traz economia no custo da geração de energia. Somados, estes são os principais motivos que fazem com que as empresas adotem caldeiras movidas por este combustível.

Por ter alta eficiência, há menor desperdício de biomassa durante a queima e maior aproveitamento da energia gerada por ela, o que traz menor uso de combustível.

H Bremer oferece soluções sustentáveis e de alta tecnologia

A H Bremer & Filhos Ltda está há 75 anos no mercado oferecendo o que há de melhor em soluções de caldeiras. São caldeiras flamotubulares e aquatubulares, desenvolvidas com alta tecnologia para a combustão com maior eficiência e performance e o melhor índice de emissões.

Acesse o site e confira a variedade de opções oferecidas, ou entre em contato com a equipe comercial e saiba mais!

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando