Conheça as vantagens da Caldeira Flamotubular Tecnotherm

18/05/2021

Conheça as vantagens da Caldeira Flamotubular Tecnotherm

A Tecnotherm oferece a melhor performance de combustão, melhores índices de emissões em termos ambientais e o menor custo de manutenção do mercado

Desenvolvida pela H. Bremer e com base tecnológica alemã, a Caldeira Flamotubular Tecnotherm oferece a melhor performance de combustão, menores índices de emissões em termos ambientais e o menor custo de manutenção do mercado.

Com capacidade de 5 a 40 ton.v/h, pressão de trabalho de 10 a 23 kg/cm² e projeto e fabricação realizados conforme os requisitos exigidos pela ASME, a Caldeira possui estrutura robusta para garantir maior durabilidade e foi desenvolvida para proporcionar economia, segurança e facilidade de operação ao cliente.

Conheça a seguir vantagens da Tecnotherm:

1. Grelha rotativa refrigerada

As Caldeiras Flamotubulares Tecnotherm, são equipadas com sistema de grelha rotativa refrigerada, com sistema de controle de combustão com injeção eletrônica de combustível, o que garante máxima eficiência em qualquer condição de operação.

A grelha rotativa refrigerada garante baixa manutenção, permite trabalhar com elevadas temperaturas no ar primário, podendo ser superior a 280ºC, maior carga térmica por m² e flexibilidade para queima de combustíveis com diferentes granulometrias. Além disso, possui sistema autolimpante de grelha com extração automática de incombustos.

A H Bremer já instalou mais de 200 caldeiras deste modelo com grelha rotativa e com pressões desde 10kgf/cm² até 68kgf/cm² (68 kgf/cm² para caldeiras aquatubulares).

2. Alimentadores tipo Êmbolo

O sistema de Êmbolo proporciona a alimentação com combustível da caldeira de forma contínua e controlada, com o objetivo de manter a carga térmica e a qualidade do vapor para o processo. Com ele se tem melhor estanqueidade e possibilidade de entrada de eventuais corpos fora da granulometria estipulada. Isso é possível graças a um sistema de faca e contra faca de aço temperado e de alta dureza, que garante o não retorno de chamas com materiais úmidos e secos.

Este sistema possui acionamento hidráulico; faca e contra faca para granulometria variada; túnel de selagem para alimentação sem entradas de ar falso; túnel de alimentação refrigerado por convecção garantido segurança, economia e vida útil; e sistema anti-incêndio automático.

3. Economia e sustentabilidade

A Tecnotherm oferece os menores índices de emissões em termos ambientais, com emissão de CO < 100ppm, carbono nas cinzas inferior a 5%, redução de Nox nos gases para teores abaixo de 250ppm a 6% de O2.

A caldeira admite queima de cavaco com até 60% de umidade, e oferece maior eficiência com um menor consumo de combustível, além de controle automático de combustão e filtro mutliciclone de alta performance, com emissões médias de até 150mg/Nm³.

4. Automação

A Caldeira Tecnotherm conta com controle automático de combustão, com injeção eletrônica de combustível e monitoramento contínuo dos parâmetros operacionais.

Há automação nas temperaturas de fornalha, da água de alimentação, de ar primário, e dos gases; possui sensores de rotação e de nível de combustível, sistema de controle da tira tiragem (pressão de fornalha), de nível do balão e sensores de nível de combustível.

5. Soprador de fuligem

É um sistema inovador de sopragem de tubos, com o objetivo de reduzir o tempo de parada para limpeza dos tubos de chama da Caldeira Flamotubular, já que é realizada de forma automática durante a operação normal do equipamento, sem que ele precise estar parado. Esse sistema pode garantir até um ano sem paradas da caldeira, desde que as operações e manutenções sejam realizadas conforme as recomendações.

Esse sistema possui tecnologia europeia de soprador pneumático, com válvulas de pulso e cada válvula sopra uma certa quantidade de tubos por vez, de acordo com a característica do combustível.

6. Sistema Ecoterm

O Sistema Ecoterm ajuda a promover a sustentabilidade e garante economia de combustível de até 10%.  O equipamento foi projetado para proporcionar aumento da geração de vapor na mesma instalação, reduzir os produtos químicos para tratamento de água, dar resposta mais rápida, oferecer maior estabilidade na pressão da caldeira e redução de purga.

Ele promove economia, maior eficiência do sistema, tratamento de água, e bombeamento de água a alta temperatura para alimentação da caldeira.

A H Bremer está há 75 anos no mercado oferecendo as melhores soluções de geração de energia para indústria. Entre em contato com a equipe comercial e solicite um orçamento!

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando