Conheça nossa Caldeira Flamotubular HBFC com grelha refrigerada

18/05/2021

Conheça nossa Caldeira Flamotubular HBFC com grelha refrigerada

Desenvolvemos a HBFC para ter flexibilidade de uso de combustíveis e para trabalhar com capacidade de 1 a 10 ton.v/h e pressão de trabalho de 10 a 15 kgf/cm²

Nossa Caldeira Flamotubular HBFC com grelha refrigerada, foi desenvolvida para trabalhar com capacidade de 1 a 10 ton.v/h e pressão de trabalho de 10 a 15 kgf/cm².

Fabricada em paredes membranadas, através de máquinas especiais de processo de solda contínua em arco submerso, ela possui grelha fixa integrada no sistema de circulação de água (garantindo a refrigeração), facilidade para limpeza da grelha e fornalha com paredes membranadas em toda sua extensão. Além disso, conta com um sistema de distribuição de biomassa triturada em toda a largura da grelha, o que garante excelente queima.

 Possui ainda construção compacta, chaminé autoportante, execução de base civil simples, baixo custo operacional e elementos preparados com encaixes para rápida montagem, garantindo economia de recursos na instalação e transporte.

Principais combustíveis utilizados

A HBFC tem flexibilidade de uso de combustíveis e grande eficiência na queima. Entre os combustíveis que podem ser utilizados, destacamos o cavaco, serragem/maravalha, lenha em toras, casca de coco, de amendoim e demais tipos de biomassa.

Condições operacionais

Nossa Caldeira oferece baixo teor de NOx e de CO e nível de ruídos inferior a 85 dB a 2m da fonte. Ela possui ainda plataformas de acesso, proteção e isolamento conforme norma NR 12 e toda a construção é realizada conforme a Norma ASME.

Principais aplicações da HBFC

Nossa Caldeira pode ser aplicada em diversos ramos do setor industrial, como o têxtil, da indústria madeireira, alimentícia, de borracha e plástico, de pavimentação de tintas e vernizes, papel e celulose e indústria química.

Se você deseja conhecer mais benefícios da HBFC, entre em contato com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas. Aproveite e faça um orçamento para sua empresa!

Imagens Relacionadas

Tags

Carregando