Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT

13 DE NOVEMBRO DE 2018

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT

Alertando e conscientizando o funcionário sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no trabalho.

A SIPAT foi criada com o intuito de realizar atividades que alertam os funcionários para a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. É um evento realizado anualmente nas empresas, porém só é realizada por normas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e na H.Bremer esse evento realizou-se entre os dias 5 e 9 de novembro, contando com a participação de todo o quadro de funcionários.

Durante a organização para a SIPAT, os membros da CIPA identificaram os riscos no ambiente de trabalho e prepararam palestras com o intuito de alertar os colaboradores sobre o cumprimento das normas, bem como a realização de ações preventivas, o tema deste ano foi “Família e segurança”. A semana iniciou-se com uma abertura realizada pela Técnica de segurança e o presidente da CIPA, e contou com as participações do sargento do corpo de bombeiros de Rio do Sul Márcio Dirksen, a Psicóloga e Palestrante Luana Aparecida Goedert Hasse, a oftalmologista Sra. Maria Alice Moura Ferro, que realizou exames de acuidade visual em todos os funcionários, dando continuidade ao projeto “Ver para crescer” organizado pela diretora da H.Bremer Sra. Ivone Piske Bremer. Na quinta-feira a ilustre apresentação do palhaço Biribinha alegrou os funcionários, ele juntou o humor ao senso de responsabilidade por segurança.

Na sexta-feira, para encerrar a SIPAT, ocorreu o tradicional café da manhã com música. Não podíamos esquecer-nos da, também tradicional, Gincana que reuniu equipes por toda a empresa. Em uma das provas foram arrecadados cerca de 150 kits com alimentos a serem doados para famílias necessitadas.

A H.Bremer agradece a todos os envolvidos com a SIPAT, que em mais
uma ano conseguiram fazer uma edição de sucesso!


Carregando